Dos 372 trabalhos inscritos, o Brasil emplaca 67 no shortlist, um percentual de 18%. A AlmapBBDO, como já é tradicional, lidera a lista, com 29 peças em 5 campanhas que se repetiram em várias categorias. Só o “The Book of Rock”, para a Kiss FM (ilustração desta matéria), entrou em 4 categorias.
Mais uma vez, as agências de São Paulo dominaram a premiação. Em 2016, o Brasil havia alcançado um resultado menor: 62 finalistas, que resultaram em 14 Leões para o país.
Vejam abaixo os finalistas brasileiros, por ordem de agência.
- Cashier / Chambermaid / Africa / Acnur/ Unhcr – The Un Refugee Agency
- Toni / Ester / Africa / Disque Denuncia
- Ceo / Supermarket / Housekeeper / Biker / AlmapBBDO / Getty Images
- Endless Energy / Instant Friendship / Delicious Happiness / Good Vibes / Free Spirit / Cup / Matches / Bowl / Almapbbdo / Havaianas (2 categorias)
- The Book Of Rock / AlmapBBDO / Kiss Fm (4 categorias)
- Grey Gate / White Gate / AlmapBBDO / Man / Volkswagen
- Cocker / Poodle / Boston Terrier / AlmapBBDO / Pedigree Biscrok
- The Book Of Wara\’Ná / F/Nazca S&S / Guaraná Antarctica
- Night / Donuts / F/Nazca S&S / Leica Gallery São Paulo
- Stockbroker / it manager / architect / engineer / J.Walter Thompson / alcoholics anonymous
- Miniskirt / Crop Tops / Hot Pants / J.Walter Thompson / The Womanity Foudation
- Foot Type Test Ad / Neogama / Asics
- Bedtime Stories / Ogilvy / Bandsports
- Carla Slim / Billie Gates / Marcia Zuckerberg / Ogilvy / Forbes (2 categorias)
- Subscriptions / Propeg / Carta Capital / Migraflix
- The Outside Edition / Talent Marcel / Go Outside (2 categorias)
- Baby / Dive / Couple / Cat / Talent Marcel / Mapfre
- Bobbin / Ball / Y&R / Bic
- Hair Brush / Screw Driver / Whisk / Y&R / Freddo
- Tequila / Vodka / Y&R / Santa Casa De Misericórdia De São Paulo
- Food / Toy Cars / Y&R / Santa Casa De Misericórdia De São Paulo