Dos 372 trabalhos inscritos, o Brasil emplaca 67 no shortlist, um percentual de 18%. A AlmapBBDO, como já é tradicional, lidera a lista, com 29 peças em 5 campanhas que se repetiram em várias categorias. Só o “The Book of Rock”, para a Kiss FM (ilustração desta matéria), entrou em 4 categorias.
Mais uma vez, as agências de São Paulo dominaram a premiação. Em 2016, o Brasil havia alcançado um resultado menor: 62 finalistas, que resultaram em 14 Leões para o país.
Vejam abaixo os finalistas brasileiros, por ordem de agência.
- Cashier / Chambermaid / Africa / Acnur/ Unhcr – The Un Refugee Agency
 - Toni / Ester / Africa / Disque Denuncia
 - Ceo / Supermarket / Housekeeper / Biker / AlmapBBDO / Getty Images
 - Endless Energy / Instant Friendship / Delicious Happiness / Good Vibes / Free Spirit / Cup / Matches / Bowl / Almapbbdo / Havaianas (2 categorias)
 - The Book Of Rock / AlmapBBDO / Kiss Fm (4 categorias)
 - Grey Gate / White Gate / AlmapBBDO / Man / Volkswagen
 - Cocker / Poodle / Boston Terrier / AlmapBBDO / Pedigree Biscrok
 - The Book Of Wara\’Ná / F/Nazca S&S / Guaraná Antarctica
 - Night / Donuts / F/Nazca S&S / Leica Gallery São Paulo
 - Stockbroker / it manager / architect / engineer / J.Walter Thompson / alcoholics anonymous
 - Miniskirt / Crop Tops / Hot Pants / J.Walter Thompson / The Womanity Foudation
 - Foot Type Test Ad / Neogama / Asics
 - Bedtime Stories / Ogilvy / Bandsports
 - Carla Slim / Billie Gates / Marcia Zuckerberg / Ogilvy / Forbes (2 categorias)
 - Subscriptions / Propeg / Carta Capital / Migraflix
 - The Outside Edition / Talent Marcel / Go Outside (2 categorias)
 - Baby / Dive / Couple / Cat / Talent Marcel / Mapfre
 - Bobbin / Ball / Y&R / Bic
 - Hair Brush / Screw Driver / Whisk / Y&R / Freddo
 - Tequila / Vodka / Y&R / Santa Casa De Misericórdia De São Paulo
 - Food / Toy Cars / Y&R / Santa Casa De Misericórdia De São Paulo
 
												











